AMAR DÁ TRABALHO
Amar da muito trabalho, pois implica em dedicar tempo aquela pessoa amada, e parece que tempo é o recurso mais escasso que temos na nossa natureza. Amar é preciso demonstração de excesso de afeição ou consideração pelo objeto amado, para então se tornar um vinculo que pendurará por mais tempo.
Muitas vezes precisamos fazer desse amor uma escolha, uma prioridade que requer esforço. No entanto, a cada escolha que fazemos, algo precisa ser descartado. Afinal, não existe escolha de uma coisa só.
Numa sociedade onde o tempo se passa em piscar de olhos, os laços construídos não se solidificarão direito, afinal, o tempo foi pouco para a construção. E portanto, a relação tende a não durar por muito tempo, posto que o tempo de construção não permitiu cavar tão fundo que pendurasse os pilares por um período maior.
O amor ultrapassa qualquer ideia de posse. O desejo de possuir alguém, de ter o controle sob alguém não se adequa ao sentido da palavra amor. Porem vivemos em uma epoca em que "ter" é mais comum do que viver, e talvez por isso é muito comum confundir amor com posse.
Se posse, é o afeito de se apossar de algo, e amor é sentimento de afeto que faz com que uma pessoa queira estar com outra, protegendo, cuidando e conservando sua companhia, não é possível que tal termos sejam tão confundidos de maneira tão vulgar.
O amor não pode ser confundido, ou melhor, não pode ser monopolizado, e sim para ser vivido. Com tempo, escolha de prioridade e esforço.
Professor: Ricardo Bezerra
Comentários