O FIM DO RELACIONAMENTO ROMÂNTICO
POR: RICARDO BEZERRA
O amor romântico foi uma ficção criada nos tempos antigos para que os relacionamentos durassem. Essa ideia foi preservado durante muitos séculos através das grandes instituições, como as religiões e até pelo método ortodoxo de ensino que receberam dos pais. Porém, essa ideia que pendurou por muito tempo pode estar, literalmente, com seus dias contados.
Antes a representação mental antes era: "você pode sim amar alguém completamente dentro de um casamento." E assim que pendurou até que a morte os separem.
No Limiar do novo século, houve o surgimento de uma nova representação mental, que é: "para você ser feliz em um casamento é preciso você amar a pessoa primeiro," isto é, quando você encontrar alguém que você goste muito aí então você casa.
Posteriormente o que veio e adjunto dessa visão foi o grande problema do narcisismo, onde a pessoa ama a sua própria imagem acima de tudo. Isso implica nas decisões de escolha para um relacionamento sólido, pois os parceiros olham para o outro e ver um espelho cujo reflexo não é inerente com aquilo que ele desejava, que é quase uma réplica dele mesmo que no entanto nunca encontrará. Em outras palavras o relacionamento tenderá não durar por muito tempo, uma vez que os parceiros começam a notar que suas crenças não coincidem.
Portanto, indivíduo narcísico está na contra-corrente de uma relação cuja ideia é: "case e depois aprenda a amar." Pensamento oposto daquele que perdurou por muito tempo os relacionamentos, e no entanto próximo ao seu fim.
Professor: Ricardo Bezerra
Comentários
Trouxe um conhecimento a mais e uma reflexão para mim.
Continue escrevendo!
O Brasil precisa mais de Jovens assim.